quinta-feira, 11 de junho de 2009

o cachalote


a minha irmã quer engordar-me. como na história da casinha de chocolate, em que a bruxa (ela!) queria assar o Joãozinho e a Maria (eu!) para depois os comer. imagino que o objectivo dela não seja esse, mas apenas ver-me com uns quantos quilos a mais, para que na altura de ir à praia ela possa aparecer como a sereia que é e eu como a baleia que ainda não sou mas vou ficar.

senão, veja-se: ela está de dieta. o que significa que tem que fazer desaparecer todos os chocolates e gomas cá de casa. e sabe que não há melhor maneira de o fazer do que pô-los mesmo à minha frente, porque não tenho força de vontade. nenhuma. zero. portanto aqui estou eu, com um pacote de dedos, ossos e morangos, depois de já ter comido a barrinha de kinder chocolate (diz na embalagem que tem cálcio e que é boa para o crescimento... só não acrescenta que á "para os lados"). irritada por não ter resistido. e por não caber no meu bikini favorito. e por saber que quando for comprar outro o número já não vai ser o mesmo.
e ela, maldita!, com aquelas curvas de sereia, sem problemas de consciência por comer um bifinho de peru grelhado com salada ou uma sopinha ao jantar.

3 comentários:

Di disse...

obviamente que o meu objectivo não é esse, aliás porque estou em "desentoxicação" de gorduras e açúcar. não quero com isto dizer que tu tens de sobra! não é isso. mas se te quisesse mesmo assar ias-me dar para muitas refeições e eu também gosto de variar nos pratos :D
de facto, sou muito bela, mas isso de ser sereia não me parece assim tão giro. não te esqueças do que aconteceu à ruivinha com nome de detergente da roupa... quis tanto ter pernas que acabou por ficar mudinha e, como não sabia escrever, sofreu durante uns belos tempos. não quero cá dessas coisas na minha vidinha. não vale a pena mudar a minha condição de fada para amiguinha dos peixes :)
quando queres até tens um bocadinho (pequenininhooooo) de força de vontade. se não tens agora é porque não precisas! por isso, deixa-te de lamúrias e vai comer um crepe pelas duas.
se não cabes no biquini é óbvio que foi ele que encolheu! duh! toda a gente sabe que todos os biquinis (malandros que só eles!) têm muita tendência para isso depois de quase um ano na gaveta... cá p'ra mim estão feitos com o s. pedro! (mas shiu que ainda se chateiam todos a valer!)
eu sei que te custa a crer que eu possa gostar de bife de peru grelhado e de pescada cozida. mas a verdade é que até gosto. e não é um castigo comê-los. disso sim, é que devias ter inveja. do resto não, apesar de eu até ser jeitosinha ;D

Di disse...

*desintoxicação (antes que te ponhas a corrigir como é tua mania... pimbas que vi primeiro que tu) :D

Anónimo disse...

"Ca ganda" comentário! Pimbas! xD
Estou a ver que estás a viver momentos dramáticos (ou então não, porque vai tudo na mesma). Acho que te devias juntar ao Zé Gomas e formar uma associação de "Guloseimodependentes". ;P (deixa lá que eu não demorava muito a entrar nessa associação também...)