hoje entrei numa loja da TMN para tratar de uns assuntos e enquanto esperava veio um jovem ter comigo na esperança de conseguir mais uma cliente Meo. disse-lhe que não estava interessada, muito obrigada, ao que ele, assertivo, respondeu: pois, mais uma cliente da vizinha Zon.
não, respondi, não sou cliente da Zon nem de qualquer outra operadora de televisão por cabo. olhou-me espantado, como se de repente eu tivesse uma doença rara ou fosse verde e tivesse duas antenas e os olhos esbugalhados na ponta, e perguntou-me como era isso possível. simples, disse-lhe eu, tenho apenas os 4 canais da antena do prédio.
o horror na cara dele! deve ter pensado: coitadinha, como é que ela é capaz de viver assim, sem as séries, o futebol, os documentários, as notícias, os desenhos animados, os canais hot?
ri-me, porque mais uma vez comprovei que a garotada não concebe o mundo sem aquilo que conhece e toma por certo. como nós quando pensamos nos nossos avós sem televisão. ou nos nossos pais sem um computador.
deixei-o pensar que sou uma analfabeta da televisão, infoexcluída, se preferirem. achei que não lhe devia contar que trabalho numa rádio, rodeada pela actualidade; que leio jornais de papel (!) e online, revistas até. e livros, pasme-se! vivo ligada à internet a maior parte do dia. e devoro filmes e séries. de vez em quando também consigo ter uma conversa minimamente inteligente. mas muito de vez em quando, porque o tempo que passo em frente aos 4 canais é tanto, que estou quase estupidificada.
sinais dos tempos!
entretanto, se uma das referidas operadoras me quiser oferecer um pacote catita para a casa nova, não se acanhe. ficarei um pouco perdida no início, que isso de ter mais do que 4 canais baralha os meus 2 neurónios, mas com o tempo lá me habituo!
3 comentários:
Pois eu tenho o meo, resmas de canais à disposição, e as horas de que usufruo dos canais até são poucas... vejo alguns temáticos, principalmente de decoração (porque estou a começar a fazer um projecto para uma casa e é o que me está a interessar no momento). Não sei se chego a ter 2 neurónios em forma, mas isto de realmente a malta pensar que ter só 4 canais é anedótico é exactamente o mesmo que pensar que viver sem telemóvel não é possível... como dizes, sinais dos tempos...
Catarina, obrigada pela tua visita. :)
se precisar de umas dicas decorativas - casa nova! - já sei com quem posso falar!
Estás à vontade! Como me faltam praí dois anos até poder decorar a minha, posso divertir-me a decorar casas alheias, ehehehe
Enviar um comentário