sábado, 7 de março de 2009

concertos

ontem, enquanto falávamos dos concertos que, não recebendo o epíteto de "concertos-das-nossas-vidas", foram marcantes para nós, fizeste-me lembrar alguns momentos muito bons que vivi com música em fundo.

04 de Outubro de 2000
Smashing Pumpkins, Estádio do Restelo
o concerto da despedida. contraditório. por um lado, a apresentação de temas novos, do álbum que tinha saído há pouco tempo; por outro, a certeza da despedida, tornando-os um bocadinho uma ilusão ou um reflexo do que um dia tinha sido e daí a pouco deixaria de ser. faltou esta.

Outubro de 2003
Mafalda Veiga, Coliseu do Porto
são os poemas. todos. é sentir que alguém canta sobre nós. é cumplicidade. e gostar da música que nos toca, nos comove. grande, enorme.

29 de Abril de 2006
Kings of Convenience, Aula Magna
o espaço era propício a uma noite intimista. mas foi muito para além disso. todos cantámos. acho que me arrepiei num ou outro momento. quis descer ao palco com as dezenas de pessoas que o fizeram e se sentaram ao lado de Erik e Erlend, a admirá-los.

25 de Novembro de 2006
Rodrigo Leão & Ludovico Einaudi, Teatro Municipal S. Luiz
o mundo inteiro cabia naquele palco. o mundo inteiro cabe sempre na cauda de um piano. se forem dois, imagina a força que essa emotividade pode gerar.

Sem comentários: