terça-feira, 24 de março de 2009

e se...?

a propósito de uma conversa hoje ao almoço, estava aqui a pensar com os meus botões onde estaria eu se tivesse seguido alguma das áreas (tão diversas) que também gostava, além de Comunicação.
olhando à distância de quase 4 anos de trabalho, tenho uma vida muito simpática, principalmente tendo em conta a conjuntura e a situação de milhares de pessoas que, com a minha idade, ainda lutam todos os dias por um lugar ao sol [cliché que achei que ficava bem nesta altura do texto]. sou independente, faço o que gosto (agora mais!) e tenho tido a sorte de estar nos sítios certos nos momentos exactos.
mas e se tivesse seguido Matemática? eu gostava mesmo de números. é estranho, mas é verdade. ou Economia (ainda não está excluída a possibilidade de um mestrado)? ou Arquitectura de Interiores (é giro!)? e se tivesse escolhido Filosofia (possivelmente mais um curso/mestrado/qualquer-coisa-que-faça-pensar)?
o percurso tem sido tão tranquilo e tão certinho, com cada coisa no seu lugar, no seu momento, que acho hoje que fiz a escolha certa. e sei que não mudava nada. mas às vezes aparece aquela sensação de "what if", normalmente ao fim de um dia menos bom. nem sequer foi o caso. só curiosidade.
vou por isso continuar a fazer sudokus no meu sofá todo catita, a gerir a economia doméstica o melhor que sei e posso e a ler muito debaixo daquele candeeiro verde lindo que tenho na sala.

3 comentários:

Paulo Henriques disse...

Lamechas!

Anónimo disse...

a única coisa que tenho a dizer é: ainda bem que NÃO seguiste matemática... :D

Anónimo disse...

afinal tenho mais 2 coisas a dizer(!):
1. ainda bem que também NÃO seguiste filosofia... (pensar mto nnc foi o teu forte) :D
2. "tentar" resolver sudokus no sofá e "ter como objectivo" ler muito são as próximas coisas a atingir! 'tou contigo :)